Corrida e Caminhada COPAFER 51 ANOS
23/06/2024 - 07:00:00
Local do evento
Av. Comendador Wolthers 142 – Capuava – Mauá
Modalidades
10K
5k
Largadas
7hs
Retirada de kit
7. Retirada dos kits: Os kits deverão ser retirados: Dia 22 de junho das 09h00 às 18h00 Na COPAFER, localizado na av. Comendador Wolthers 142 – Capuava – Mauá Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de documento de identificação do atleta inscrito (original ou cópia ou imagem em celular) mais comprovante de inscrição pago. Todos os materiais do kit devem ser conferidos pelo atleta ou seu representante, no ato da retirada do kit, não sendo aceitas reclamações posteriores. A organização alerta os participantes que para maior comodidade e tranquilidade, os kits devem ser retirados no sábado. NÃO HAVERÁ ENTREGA NO DOMINGO.
Percurso
“ REGULAMENTO “ Introdução: A prova de corrida e caminhada COPAFER 51 ANOS será realizada domingo, dia 23 de junho de 2024, na cidade de Maua – Estado de São Paulo, com largada localizado na av. Comendador Wolthers 142 – Capuava – Mauá , previsto para as 7h00 e conta com apoio da Secretaria de esportes e Lazer e secretaria de mobilidade urbana e transito da prefeitura de Mauá, além de órgãos públicos de segurança, como Polícia Militar, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros. 1. Programação do evento: - Abertura dos portões às 6:00 horas. - Aquecimento às 06 horas e 30 minutos. - Largada às 7 horas O horário de largada pode ser alterado em decorrência de motivos de força maior ou determinação expressa dos órgãos de segurança. O atleta deve estar atento às atualizações veiculadas no Instagram oficial da corrida @actionesportivo, @copafer e veículos de informações da cidade. Dinâmica de largada: Primeiro largarão os corredores que possuem alguma deficiência, depois os corredores em geral e logo após largará a caminhada, sendo que a chegada de ambos será no mesmo local e pórtico. - Depois das 9 horas serão realizadas Aula de Fit Dance, alongamento e premiação 5 e 10 km na sequência das chegadas 2. Cadastro e Idade: Todos os dados cadastrais necessários serão exigidos no ato da inscrição. Haverá classificação por idade na prova dos 10km. Além da premiação para corrida de 10km e 5km, sendo entregues troféus aos 5 (cinco) primeiros femininos e masculinos, com o melhor tempo, haverá premiação por categoria (a cada 10 anos) computados por empresa a definir, através do chip individual de cada atleta. Sobre Idade Mínima: A idade MÍNIMA exigida para atletas participarem de corridas de rua em cumprimento às orientações da Federação Paulista de Atletismo: - Para provas com percurso de até 5 km - 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova, mediante entrega de autorização por escrito de um dos pais ou de um responsável legal, no dia da retirada de kit. - Para as provas com percurso de até 10 km , somente poderão se inscrever e competir, pessoas com 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova. O descumprimento desta implica na desclassificação na prova conforme parecer da comissão organizadora e membros presentes representantes da federação paulista de atletismo. Serão aceitas inscrições de crianças de qualquer idade para caminhada, desde que acompanhadas por um adulto responsável durante todo o trajeto. Aos portadores de deficiência, fica de sua responsabilidade a participação, providenciando seus acompanhantes e equipamentos necessários assim como, guias, triciclos, cadeiras de rodas, muletas e afins. Sobre os guias de PCD: não serão fornecidos kits (camisa, número de peito, medalha) aos mesmos, a menos que estes estejam devidamente inscritos como atletas, na prova. 3. Percurso: Corrida- distância aproximada de 10 km A Confirmar Corrida- distância aproximada de 5 km A Confirmar Caminhada- distância aproximada de 5 km A Confirmar *ambos os percursos de corrida podem sofrer ajustes pois estão em processo de aprovação junto ao departamento de trânsito municipal em conjunto com a secretaria de esportes e lazer e serão confirmados em breve, assim que forem devidamente aprovados. Mapa do percurso: A confirmar Importante: O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias de força maior que a Organização ou os órgãos de segurança pública levem em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada, os corredores serão notificados até o momento desta não cabendo qualquer tipo de contestação por parte dos participantes em decorrência desta decisão. 4. Inscrições: As inscrições poderão ser feitas enquanto houver disponibilidade de vagas. Poderão ser realizadas digitalmente através do site Inscreva Fácil (https://inscrevafacil.com/) com pagamento da taxa de serviço). 5. Valores: - O valor final e integral da inscrição é de R$79,90 ((setenta e nove reais e noventa centavos) entretanto serão oferecidos lotes promocionais no decorrer das inscrições, conforme explicado abaixo: • Primeiro lote: R$79,90 (setenta e nove reais e noventa centavos) com desconto para todos os atletas ficando o valor de R$ 39,90 (trinta e nove reais e noventa centavos) • Segundo lote: R$49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos) • Terceiro lote: R$59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos) As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento caso não haja mais vagas disponíveis. 6. Conteúdo dos kits: Caminhada: camiseta oficial da prova + número de peito + medalha (esta última será entregue no dia da prova a todos que concluírem o percurso) Corrida: camiseta oficial da prova + número de peito + medalha (esta última será entregue no dia da prova a todos que concluírem o percurso) Pode ser acrescido ao kit quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova. A sacola poderá ser substituída por material de igual ou maior valor ou finalidade, conforme patrocínios surgirem. As camisetas estarão disponíveis nos tamanhos: Adulto unissex : P, M, G, GG Adulto Baby look: P, M, G, GG Consulte as tabelas de medidas em anexo. A escolha do tamanho é feita no momento da inscrição e não haverá possibilidade de troca posterior. 7. Retirada dos kits: Os kits deverão ser retirados: Dia 22 de junho das 09h00 às 18h00 Na COPAFER, localizado na av. Comendador Wolthers 142 – Capuava – Mauá Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de documento de identificação do atleta inscrito (original ou cópia ou imagem em celular) mais comprovante de inscrição pago. Todos os materiais do kit devem ser conferidos pelo atleta ou seu representante, no ato da retirada do kit, não sendo aceitas reclamações posteriores. A organização alerta os participantes que para maior comodidade e tranquilidade, os kits devem ser retirados no sábado. NÃO HAVERÁ ENTREGA NO DOMINGO. 8. Premiação: Os 5 (cinco) primeiros(as) colocados(as) adulto, masculino e feminino, da corrida que percorrerem e completarem os percursos de 10km e os 5 (cinco) primeiros que completarem 5km receberão troféus de participação. Haverá premiação por categoria na prova de 10km para o 3 (três) primeiros colocados de cada idade, divididos na seguinte faixa etária *Masculino e Feminino 18 – 29 anos 30 – 39 anos 40 – 49 anos 50 – 59 anos 60 – 69 anos Acima de 70 anos Haverá premiação com troféus para maior equipe/assessoria inscrita – 3 primeiros colocados, Podem ser adicionadas outras modalidades de premiações no decorrer do processo de inscrições, conforme a comissão organizadora julgar pertinente ao evento e de interesse do público presente. Todos os participantes inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação. 9. Postos de Hidratação: Água Mineral será disponibilizada na chegada em postos dentro do estacionamento da Copafer. Durante o percurso de 10 km haverão 3 (três) postos de hidratação e durante o percurso de 5 km haverá 1 (um) posto de hidratação. 10. Atendimento Médico: Os participantes terão uma equipe médica de plantão e viaturas de resgate e transporte, oferecidas em parceria com a secretaria municipal de Saúde, Samu e/ou Corpo de Bombeiros, para realizar, se necessário, o serviço de primeiros socorros e remoção. Esta, ocorrerá sempre para um hospital da rede pública. Este serviço e tudo que for feito e tiver consequência a partir dele, é de expressa responsabilidade dos órgãos públicos. Caso o atleta não queira ser atendido na rede pública, a remoção e responsabilidade, ficam por conta do próprio atleta. 11. Guarda Volumes: Haverá no local do evento um posto destinado ao guarda-volumes, porém a organização do evento/patrocinador/parceiro, não se responsabilizam por objetos de valor deixados no mesmo. 12. Regras Gerais: A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes, os organizadores podem modificar ou transferir a competição sem aviso prévio por motivos de força maior e sem nenhum ônus aos mesmos. Caso haja o cancelamento do evento a importância paga será inteiramente restituída e caso haja desistência de participação do atleta, a organização não restituirá por nenhuma hipótese o valor da inscrição. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento. Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro ao diretor de prova que julgará a procedência ou não do erro. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 30 minutos após a divulgação e é de total responsabilidade da empresa contratada para prestar serviços de cronometragem. Após premiados, daremos como resultado oficial, não será feita correção ou retificação de resultado. Ao participar deste evento, o(a)atleta inscrito(a) assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação, ter treinado adequadamente, assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 13. Termo de responsabilidade: TERMO DE RESPONSABILIDADE CORRIDA COPAFER Ao realizar minha inscrição nesta prova, declaro que participo deste evento assumindo a responsabilidade por meus dados fornecidos e aceito totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor(a) de meu estado de saúde físico e mental e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar minhas reais condições de participação, ter treinado adequadamente, assumindo minhas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Autorizo expressamente o uso de minhas imagens, que venham a ser colhidas durante a realização desta prova, pela Organizadora do Evento e por seu staff, bem como por suas eventuais sucessoras, para fins publicitários, conexos e de divulgação, renunciando a qualquer remuneração ou indenização. Autorizo também em idênticas condições as ações de divulgação que venham a ser realizadas pela Organizadora do Evento, como o envio de mensagens informativas e promocionais desta prova e de outras provas congêneres, e de seus patrocinadores, apoiadores e empresas participantes via e-mail, carta, torpedos SMS, dentre outros, para meus telefones e endereços cadastrados por mim ou por quem tenha feito minha inscrição. Entendo que todo o material e equipamentos necessários para minha participação neste evento, são de minha inteira responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo. Aceito não portar e utilizar dentro das áreas autorizadas à minha circulação e participação, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais participantes e público presentes, sem autorização por escrito da organização, assim como também, não portar material perigoso ou objeto que ponha em risco a segurança do evento e/ou das pessoas e estruturas. Afirmo que não correrei a prova se estiver medicamente incapacitado(a), mal treinado(a) ou indisposto(a) na semana anterior à prova ou no dia dela, e excluo de toda a responsabilidade civil, em meu nome, de meus herdeiros e sucessores, a organização do evento, bem como todos os promotores e patrocinadores, caso corra sem condições, assumindo todos os riscos associados com o correr neste evento, inclusive, mas não somente, com os efeitos do tempo, quedas, acidentes e contato com outros competidores, voluntários ou espectadores. Autorizo também a qualquer membro da Equipe de Saúde da prova em assistir-me, assim como a realizar em mim todos os procedimentos diagnósticos necessários para tal atendimento. Estou ciente que a Equipe de Saúde da prova tem como objetivo somente o atendimento as intercorrências médicas que sucederem durante a prova e a remoção dos atendidos para os hospitais de retaguarda designados, não sendo responsável por minha avaliação médica prévia a prova, que é de minha responsabilidade individual. Realizando minha inscrição, declaro e confirmo estar de pleno acordo com os itens acima descritos. Desejamos a todos uma excelente prova! Atenciosamente, Comissão Organizadora Contatos: Diretor da prova - Renato Ribeiro: 11988851100 (whatsapp) Coordenação geral da prova – Adriana Rabelo: 940184872 (whatsapp)