7ª Corrida e Caminhada Solidária Asas para Isabela
24/11/2024 - 08:00:00
Local do evento
Complexo Airton Senna - Ribeirão Pires
Modalidades
10k
5k
Caminhada
Largadas
8hs
Retirada de kit
7. Retirada dos kits: Os kits deverão ser retirados: Dia 23 de novembro (Sábado), das 10 às 16 hs Ribeirão Pires , na sede da Secretaria de Esportes da cidade de Ribeirão Pires, sito à avenida Valdírio Prisco, 193, Centro, Ribeirão Pires. Consultar www.asasparaisabela.com.br ou páginas Asas para Isabela no facebook e instagram para maiores informações. Dia 24 de novembro (Domingo), das 6:00 às 7:15 hs No mesmo local da prova: Complexo Ayrton Senna Avenida Valdirio Prisco, 193 – Centro – Ribeirão Pires
Percurso
7ª Corrida e Caminhada Solidária Asas para Isabela Edição Especial: Color Fest Run” 10km e 5km corrida e caminhada 2,5 km Além de muita música, festa e diversão! Um evento especial em 2024, marcado pela comemoração dos 15 anos da Isabela Prova de Cunho Beneficente em prol do tratamento Cuevas Medek Exercises que Isabela faz no Chile, com Dr. Ramon Cuevas, criador do método, desde seus 3 anos de idade . Acometida por paralisia cerebral logo após o nascimento, em decorrência de cardiopatia congênita e falta de oxigenação, este tratamento de reabilitação tem trazido excelentes resultados. No entanto os custos anuais deste tratamento no Chile, (apenas a parte médica e alojamento), hoje ultrapassam 90 mil reais por ano, extrapolando as possibilidades da família. Para este fim é realizado anualmente este evento esportivo beneficente. Empresas interessadas em patrocinar podem entrar em contato com a organização do evento, através dos seguintes canais oficiais: Whatsapp e celular: 11 99807-7722 - Email: asasparaisabela@gmail.com “ REGULAMENTO “ Introdução: A Prova Beneficente Asas para Isabela de corrida e caminhada será realizada, domingo dia 24 de novembro de 2024, na cidade de Ribeirão Pires – Estado de São Paulo, com largada no Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Valdírio Prisco, 193 - Centro, previsto para as 8h00 hs e conta com apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, com várias secretarias envolvidas além dos órgãos públicos de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 1. Programação do evento - Abertura dos portões às 6:00 horas. - Distribuição dos Kits remanescentes das 6:00 horas até às 7:15 horas . - Aquecimento às 7 horas e 30 minutos. - Largada às 8 horas O horário de largada pode ser alterado em decorrência de motivos de força maior ou determinação expressa dos órgãos de segurança. O atleta deve estar atento às atualizações veiculadas no site oficial da campanha www.asasparaisabela.com.br e no Instagram @asasparaisabela onde todas as informações serão divulgadas. Dinâmica de largada: Primeiro largarão os corredores que possuem alguma deficiência e seus guias, depois os corredores em geral e logo após largará a caminhada, sendo que a chegada de ambos será no mesmo local e pórtico, instalado na avenida Valdírio Prisco - Complexo Ayrton Senna. - A partir das 9 horas serão realizadas as seguintes atividades: - Aula de Zumba e outros ritmos - Premiação para atletas pódio 5 e 10 k, bem como maiores equipes e empresas - Show com bateria de escola de samba - Festa das Cores com pó colorido para os que desejarem estar nesta área delimitada. Obs: O saquinho de pó colorido que faz parte do kit será entregue junto com a medalha e deverá ser reservado pelo participante para utilização na hora do show/festa das cores. 2. Cadastro e Idade: Todos os dados cadastrais necessários serão exigidos no ato da inscrição. Não haverá classificação por idade. Apenas haverá premiação para corrida de 10km e 5km, sendo entregues troféus aos 5 (cinco) primeiros femininos e masculinos, com o melhor tempo, computados por empresa a definir, através do chip individual de cada atleta. Os resultados computados são apurados pela empresa responsável pela cronometragem, na presença dos fiscais da Federação Paulista de Atletismo, que também acompanham os atletas durante o percurso. Ambos tem responsabilidade compartilhada sobre tais resultados. O Chip será exclusivamente aos participantes das corridas, sendo de uso pessoal e intransferível. Caminhantes não receberão chip, por não haver necessidade do mesmo. Sobre Idade Mínima: A idade MÍNIMA exigida para atletas participarem de corridas de rua em cumprimento às orientações da Federação Paulista de Atletismo: - para provas com percurso de até 5 km - 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova, mediante entrega de autorização por escrito de um dos pais ou de um responsável legal, no dia da retirada de kit. - Para as provas com percurso de até 10 km , somente poderão se inscrever e competir, pessoas com 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova. O descumprimento desta implica na desclassificação na prova conforme parecer da comissão organizadora e membros presentes representantes da federação paulista de atletismo. Serão aceitas inscrições de crianças de qualquer idade para caminhada, desde que acompanhadas por um adulto responsável durante todo o trajeto. Aos portadores de deficiência, fica de sua responsabilidade a participação, providenciando seus acompanhantes e equipamentos necessários assim como, guias, triciclos, cadeiras de rodas, muletas e afins. Sobre os guias de PCD: não serão fornecidos kits (camisa, número de peito, medalha) aos mesmos, a menos que estes estejam devidamente inscritos como atletas, na prova. 3. Percurso: Corrida- distância aproximada de 10 km Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna Vide mapa anexo Corrida- distância aproximada de 5 km Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna Vide mapa anexo Caminhada- distância aproximada de 5 km Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna vide mapa anexo Mapa do percurso: Acesse aqui o link : www.asasparaisabela.com.br Importante: O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias de força maior que a Organização ou os órgãos de segurança pública levem em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada, os corredores serão notificados até o momento desta não cabendo qualquer tipo de contestação por parte dos participantes em decorrência desta decisão. 4. Inscrições: As inscrições poderão ser feitas enquanto houver disponibilidade de vagas. Poderão ser realizadas digitalmente através de algumas plataformas de inscrição digitais cujos nomes e links estarão divulgados no site asasparaisabela.com.br. O atleta que optar pela inscrição online deverá estar ciente que ao valor de inscrição, se agregará também a taxa de serviço determinada livremente por cada plataforma. As assessorias esportivas e grupos de qualquer natureza, acima de 10 participantes, caso desejarem, poderão se inscrever diretamente com a organização do evento e estarão isentas do pagamento das taxas de serviço dos sites. Inscrições serão feitas através do envio de planilha preenchida por um líder do grupo que fará diretamente na conta da Isabela, o depósito bancário no valor total da planilha do grupo, com os valores praticados no mês da inscrição/pagamento. As planilhas devem ser solicitadas pelo whatsapp (11) 99807-7722. Poderão ser realizadas também em postos de inscrições presenciais concentrados no comércio da cidade de Ribeirão Pires, com nomes e endereços a serem divulgados também no site www.asasparaisabela.com.br. Os atletas que desejaram se inscrever nos postos presenciais, poderão usar o www.asasparaisabela.com.br, caso queiram imprimir sua ficha de inscrição antecipadamente, a fim economizar tempo e já levar ficha preenchida a um dos nossos postos presenciais de validação, onde as fichas serão pagas, assinadas e carimbadas. Para o caso de fichas de inscrição presenciais, é importante saber que pode ou não haver vaga quando o participante for entregá-la. 5. Valores: - O valor integral da inscrição é de R$109,90 (cento e nove reais e noventa centavos), entretanto será oferecido desconto para todos os participantes que fizerem a sua inscrição antecipada, conforme explicado abaixo: • Inscrições antecipadas, realizadas até 31 de outubro, terão o valor de R$89,90 (oitenta e cinco reais) • A partir do dia 01 de novembro, as inscrições restantes (enquanto houver disponibilidade de kits em estoque) passarão a ser vendidas pelo valor integral de R$ 109,90 (cem reais). Os valores pagos não serão devolvidos em caso de desistência do atleta, seja qual for o motivo. Além do pagamento da inscrição, cada atleta deverá levar 1 ou mais quilos de alimento não perecível a ser entregue na retirada do kit (alimentos estes que serão posteriormente doados a instituições de caridade da cidade). Os que não desejarem levar de casa o quilo de alimento, terão a opção de comprar no local o seu “vale-alimentos”e pagá-lo diretamente na lojinha Asas para Isabela, para uma maior comodidade de todos os participantes. Os públicos que tiverem direito por lei e desejarem usufruir do seu direito à meia entrada, deverão estar cientes de que este desconto será aplicado sobre o valor integral das inscrições (ou seja R$ 109,90), devendo estes se inscrever diretamente com a organização do evento pelo whatsapp 11 99807-7722, mediante o envio de documentação comprobatória da idade (RG) ou da sua deficiência (RG com CID ou laudo). Esta solicitação deverá ser feita através do whatsapp 11 99807-7722 e serão prontamente atendidos, sendo assim aplicado o desconto de 50% sobre o valor integral da inscrição (R$ 109,90). Por se tratar de um evento beneficente que visa angariar fundos para o tratamento médico da criança em questão, não serão oferecidos descontos cumulativos sobre os valores de lotes promocionais. As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento e antes das datas acima mencionadas, em caso não haja mais vagas disponíveis. Durante o período de inscrições poderão ser lançadas algumas promoções. Os atletas devem estar atentos à pagina @asasparaisabela no instagram para acompanhar todas as novidades e promoções. 6. Conteúdo dos kits: Caminhada: kit camiseta oficial da prova + sacola + número de peito + medalha + 2 saquinhos de pó colorido 50 grs (estes dois últimos serão entregues no dia da prova a todos que concluírem o percurso) Corrida: kit camiseta oficial da prova + sacola + número de peito com chip + medalha + 2 saquinhos de pó colorido 50 grs (estes dois últimos serão entregues no dia da prova a todos que concluírem o percurso) No pós prova serão oferecidas frutas de primeira qualidade (maçã e banana) bem como será oferecido agua, no pós prova e também no percurso, a todos os atletas inscritos. Podem ser acrescidos ao kit quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova. A sacola poderá ser substituída por outro item de igual importância, dentro da temática da prova: COLOR RUN. As camisetas estarão disponíveis nos tamanhos: Infantil: 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 anos Adulto unissex : PP, P, M, G, GG, XGG. Adulto Baby look P, M, G, GG Consulte as tabelas de medidas em anexo. A escolha do tamanho é feita no momento da inscrição e não haverá possibilidade de troca posterior. 7. Retirada dos kits: Os kits deverão ser retirados: Dia 23 de novembro (Sábado), das 10 às 16 hs Ribeirão Pires , na sede da Secretaria de Esportes da cidade de Ribeirão Pires, sito à avenida Valdírio Prisco, 193, Centro, Ribeirão Pires. Consultar www.asasparaisabela.com.br ou páginas Asas para Isabela no facebook e instagram para maiores informações. Dia 24 de novembro (Domingo), das 6:00 às 7:15 hs No mesmo local da prova: Complexo Ayrton Senna Avenida Valdirio Prisco, 193 – Centro – Ribeirão Pires Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de documento de identificação do atleta inscrito (original ou cópia ou imagem em celular) mais comprovante de inscrição pago e 1 Kg de alimento não perecível. Todos os materiais do kit devem ser conferidos pelo atleta ou seu representante, no ato da retirada do kit, não sendo aceitas reclamações posteriores. A organização alerta os participantes que para maior comodidade e tranquilidade , os kits devem ser retirados no sábado ou no domingo o mais cedo possível a fim de evitar filas e contratempos. Por motivo de força maior, poderá ser alterado o local de entrega dos kits, então é importante estar atento aos comunicados no site e redes sociais Asas para Isabela. Mais informações ou dúvidas consultar o site www.asasparaisabela.com.br ou via whatsapp (11) 99807 7722. 8. Premiação: Os 5 (cinco) primeiros(as) colocados(as) adulto, masculino e feminino, da corrida que percorrerem e completarem os percursos de 10km e os 5 (cinco) primeiros que completarem 5km receberão troféus de participação. Haverá premiação com troféus para as 5 maiores equipes/assessorias inscrita e para as 3 maiores empresa inscritas na prova. Não está prevista a premiação por categorias ou faixas etárias. Podem ser adicionadas outras modalidades de premiações no decorrer do processo de inscrições, conforme a comissão organizadora julgar pertinente ao evento e de interesse do público presente. Todos os participantes inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação. 9. Postos de Hidratação: Água Mineral será disponibilizada na chegada em postos dentro do Complexo Ayrton Senna. Durante o percurso de 10 km haverá 2 (dois) postos de hidratação e durante o percurso de 5 km haverá 1 (um) posto de hidratação. 10. Atendimento Médico: Os participantes terão uma equipe médica de plantão e viaturas de resgate e transporte, oferecidas em parceria com a secretaria municipal de Saúde, Samu e/ou Corpo de Bombeiros, para realizar, se necessário, o serviço de primeiros socorros e remoção. Esta, ocorrerá sempre para um hospital da rede pública. Este serviço e tudo que for feito e tiver consequência a partir dele, é de expressa responsabilidade dos órgãos públicos. Caso o atleta não queira ser atendido na rede pública, a remoção e responsabilidade, ficam por conta do próprio atleta. 11. Guarda Volumes: Haverá no local do evento um posto destinado ao guarda-volumes, porém a organização do evento/patrocinador/parceiro, não se responsabilizam por objetos de valor deixados no mesmo. 12. Regras Gerais: A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes, os organizadores podem modificar ou transferir a competição sem aviso prévio por motivos de força maior e sem nenhum ônus aos mesmos. Caso haja o cancelamento do evento a importância paga será inteiramente restituída e caso haja desistência de participação do atleta, a organização não restituirá por nenhuma hipótese o valor da inscrição. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento. Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro ao diretor de prova que julgará a procedência ou não do erro. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 30 minutos após a divulgação do resultado e é de total responsabilidade da empresa contratada para prestar serviços de cronometragem. Após premiados, daremos como resultado oficial, não será feita correção ou retificação de resultado. Ao participar deste evento, o(a)atleta inscrito(a) assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação, ter treinado adequadamente, assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 13. Termo de responsabilidade: TERMO DE RESPONSABILIDADE 6ª CORRIDA E CAMINHADA ASAS PARA ISABELA. Ao realizar minha inscrição nesta prova, Declaro que participo deste evento assumindo a responsabilidade por meus dados fornecidos e aceito totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor(a) de meu estado de saúde físico e mental e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar minhas reais condições de participação, ter treinado adequadamente, assumindo minhas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Autorizo expressamente o uso de minhas imagens, que venham a ser colhidas durante a realização desta prova, pela Organizadora do Evento e por seu staff, bem como por suas eventuais sucessoras, para fins publicitários, conexos e de divulgação, renunciando a qualquer remuneração ou indenização. Autorizo também em idênticas condições as ações de divulgação que venham a ser realizadas pela Organizadora do Evento, como o envio de mensagens informativas e promocionais desta prova e de outras provas congêneres, e de seus patrocinadores, apoiadores e empresas participantes via e-mail, carta, torpedos SMS, dentre outros, para meus telefones e endereços cadastrados por mim ou por quem tenha feito minha inscrição. Entendo que todo o material e equipamentos necessários para minha participação neste evento, são de minha inteira responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo. Aceito não portar e utilizar dentro das áreas autorizadas à minha circulação e participação, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais participantes e público presentes, sem autorização por escrito da organização, assim como também, não portar material perigoso ou objeto que ponha em risco a segurança do evento e/ou das pessoas e estruturas. Afirmo que não correrei a prova se estiver medicamente incapacitado(a), mal treinado(a) ou indisposto(a) na semana anterior à prova ou no dia dela, e excluo de toda a responsabilidade civil, em meu nome, de meus herdeiros e sucessores, a organização do evento, bem como todos os promotores e patrocinadores, caso corra sem condições, assumindo todos os riscos associados com o correr neste evento, inclusive, mas não somente, com os efeitos do tempo, quedas, acidentes e contato com outros competidores, voluntários ou espectadores. Autorizo também a qualquer membro da Equipe de Saúde da prova em assistir-me, assim como a realizar em mim todos os procedimentos diagnósticos necessários para tal atendimento. Estou ciente que a Equipe de Saúde da prova tem como objetivo somente o atendimento as intercorrências médicas que sucederem durante a prova e a remoção dos atendidos para os hospitais de retaguarda designados, não sendo responsável por minha avaliação médica prévia a prova, que é de minha responsabilidade individual. Realizando minha inscrição, declaro e confirmo estar de pleno acordo com os itens acima descritos. Desejamos a todos uma excelente prova e agradecemos pelo apoio à campanha Asas para Isabela!!! Atenciosamente, Comissão Organizadora Contatos: asasparaisabela@gmail.com ou Whatsapp: (11) 9 9807 7722