7ª Corrida e Caminhada Solidária Asas para Isabela
Edição Especial: Color Fest Run”
10km e 5km corrida e caminhada 2,5 km
Além de muita música, festa e diversão!
Um evento especial em 2024, marcado pela comemoração dos 15 anos da Isabela
Prova de Cunho Beneficente em prol do tratamento Cuevas Medek Exercises que Isabela faz no Chile,
com Dr. Ramon Cuevas, criador do método, desde seus 3 anos de idade . Acometida por paralisia
cerebral logo após o nascimento, em decorrência de cardiopatia congênita e falta de oxigenação, este
tratamento de reabilitação tem trazido excelentes resultados. No entanto os custos anuais deste
tratamento no Chile, (apenas a parte médica e alojamento), hoje ultrapassam 90 mil reais por ano,
extrapolando as possibilidades da família. Para este fim é realizado anualmente este evento esportivo
beneficente. Empresas interessadas em patrocinar podem entrar em contato com a organização do
evento, através dos seguintes canais oficiais:
Whatsapp e celular: 11 99807-7722 - Email: asasparaisabela@gmail.com
“ REGULAMENTO “
Introdução:
A Prova Beneficente Asas para Isabela de corrida e caminhada será realizada, domingo dia 24
de novembro de 2024, na cidade de Ribeirão Pires – Estado de São Paulo, com largada no
Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Valdírio Prisco, 193 - Centro, previsto para as
8h00 hs e conta com apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, com
várias secretarias envolvidas além dos órgãos públicos de segurança, como Polícia Militar e
Corpo de Bombeiros.
1. Programação do evento
- Abertura dos portões às 6:00 horas.
- Distribuição dos Kits remanescentes das 6:00 horas até às 7:15 horas .
- Aquecimento às 7 horas e 30 minutos.
- Largada às 8 horas
O horário de largada pode ser alterado em decorrência de motivos de força maior ou
determinação expressa dos órgãos de segurança. O atleta deve estar atento às atualizações
veiculadas no site oficial da campanha www.asasparaisabela.com.br e no Instagram
@asasparaisabela onde todas as informações serão divulgadas.
Dinâmica de largada: Primeiro largarão os corredores que possuem alguma deficiência e seus
guias, depois os corredores em geral e logo após largará a caminhada, sendo que a chegada de
ambos será no mesmo local e pórtico, instalado na avenida Valdírio Prisco - Complexo Ayrton
Senna.
- A partir das 9 horas serão realizadas as seguintes atividades:
- Aula de Zumba e outros ritmos
- Premiação para atletas pódio 5 e 10 k, bem como maiores equipes e empresas
- Show com bateria de escola de samba
- Festa das Cores com pó colorido para os que desejarem estar nesta área delimitada.
Obs: O saquinho de pó colorido que faz parte do kit será entregue junto com a medalha e deverá
ser reservado pelo participante para utilização na hora do show/festa das cores.
2. Cadastro e Idade:
Todos os dados cadastrais necessários serão exigidos no ato da inscrição. Não haverá
classificação por idade. Apenas haverá premiação para corrida de 10km e 5km, sendo entregues
troféus aos 5 (cinco) primeiros femininos e masculinos, com o melhor tempo, computados por
empresa a definir, através do chip individual de cada atleta. Os resultados computados são
apurados pela empresa responsável pela cronometragem, na presença dos fiscais da Federação
Paulista de Atletismo, que também acompanham os atletas durante o percurso. Ambos tem
responsabilidade compartilhada sobre tais resultados.
O Chip será exclusivamente aos participantes das corridas, sendo de uso pessoal e
intransferível. Caminhantes não receberão chip, por não haver necessidade do mesmo.
Sobre Idade Mínima:
A idade MÍNIMA exigida para atletas participarem de corridas de rua em cumprimento às
orientações da Federação Paulista de Atletismo:
- para provas com percurso de até 5 km - 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do
ano da prova, mediante entrega de autorização por escrito de um dos pais ou de um responsável
legal, no dia da retirada de kit.
- Para as provas com percurso de até 10 km , somente poderão se inscrever e competir, pessoas
com 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
O descumprimento desta implica na desclassificação na prova conforme parecer da comissão
organizadora e membros presentes representantes da federação paulista de atletismo.
Serão aceitas inscrições de crianças de qualquer idade para caminhada, desde que
acompanhadas por um adulto responsável durante todo o trajeto.
Aos portadores de deficiência, fica de sua responsabilidade a participação, providenciando seus
acompanhantes e equipamentos necessários assim como, guias, triciclos, cadeiras de rodas,
muletas e afins.
Sobre os guias de PCD: não serão fornecidos kits (camisa, número de peito, medalha) aos
mesmos, a menos que estes estejam devidamente inscritos como atletas, na prova.
3. Percurso:
Corrida- distância aproximada de 10 km
Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna
Vide mapa anexo
Corrida- distância aproximada de 5 km
Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna
Vide mapa anexo
Caminhada- distância aproximada de 5 km
Largada e chegada no Complexo Ayrton Senna
vide mapa anexo
Mapa do percurso:
Acesse aqui o link : www.asasparaisabela.com.br
Importante: O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova
atendendo as razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias de força maior que
a Organização ou os órgãos de segurança pública levem em consideração. Caso a decisão seja
tomada antes da largada, os corredores serão notificados até o momento desta não cabendo
qualquer tipo de contestação por parte dos participantes em decorrência desta decisão.
4. Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas enquanto houver disponibilidade de vagas.
Poderão ser realizadas digitalmente através de algumas plataformas de inscrição digitais cujos
nomes e links estarão divulgados no site asasparaisabela.com.br. O atleta que optar pela
inscrição online deverá estar ciente que ao valor de inscrição, se agregará também a taxa de
serviço determinada livremente por cada plataforma.
As assessorias esportivas e grupos de qualquer natureza, acima de 10 participantes, caso
desejarem, poderão se inscrever diretamente com a organização do evento e estarão isentas do
pagamento das taxas de serviço dos sites. Inscrições serão feitas através do envio de planilha
preenchida por um líder do grupo que fará diretamente na conta da Isabela, o depósito bancário
no valor total da planilha do grupo, com os valores praticados no mês da inscrição/pagamento.
As planilhas devem ser solicitadas pelo whatsapp (11) 99807-7722.
Poderão ser realizadas também em postos de inscrições presenciais concentrados no comércio
da cidade de Ribeirão Pires, com nomes e endereços a serem divulgados também no site
www.asasparaisabela.com.br.
Os atletas que desejaram se inscrever nos postos presenciais, poderão usar o
www.asasparaisabela.com.br, caso queiram imprimir sua ficha de inscrição antecipadamente, a
fim economizar tempo e já levar ficha preenchida a um dos nossos postos presenciais de
validação, onde as fichas serão pagas, assinadas e carimbadas. Para o caso de fichas de
inscrição presenciais, é importante saber que pode ou não haver vaga quando o participante for
entregá-la.
5. Valores:
- O valor integral da inscrição é de R$109,90 (cento e nove reais e noventa centavos),
entretanto será oferecido desconto para todos os participantes que fizerem a sua inscrição
antecipada, conforme explicado abaixo:
• Inscrições antecipadas, realizadas até 31 de outubro, terão o valor de R$89,90 (oitenta
e cinco reais)
• A partir do dia 01 de novembro, as inscrições restantes (enquanto houver disponibilidade
de kits em estoque) passarão a ser vendidas pelo valor integral de R$ 109,90 (cem
reais).
Os valores pagos não serão devolvidos em caso de desistência do atleta, seja qual for o motivo.
Além do pagamento da inscrição, cada atleta deverá levar 1 ou mais quilos de alimento não
perecível a ser entregue na retirada do kit (alimentos estes que serão posteriormente doados a
instituições de caridade da cidade). Os que não desejarem levar de casa o quilo de alimento,
terão a opção de comprar no local o seu “vale-alimentos”e pagá-lo diretamente na lojinha Asas
para Isabela, para uma maior comodidade de todos os participantes.
Os públicos que tiverem direito por lei e desejarem usufruir do seu direito à meia entrada,
deverão estar cientes de que este desconto será aplicado sobre o valor integral das inscrições
(ou seja R$ 109,90), devendo estes se inscrever diretamente com a organização do evento pelo
whatsapp 11 99807-7722, mediante o envio de documentação comprobatória da idade (RG) ou
da sua deficiência (RG com CID ou laudo).
Esta solicitação deverá ser feita através do whatsapp 11 99807-7722 e serão prontamente
atendidos, sendo assim aplicado o desconto de 50% sobre o valor integral da inscrição (R$
109,90).
Por se tratar de um evento beneficente que visa angariar fundos para o tratamento médico da
criança em questão, não serão oferecidos descontos cumulativos sobre os valores de lotes
promocionais.
As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento e antes das datas acima
mencionadas, em caso não haja mais vagas disponíveis.
Durante o período de inscrições poderão ser lançadas algumas promoções. Os atletas devem
estar atentos à pagina @asasparaisabela no instagram para acompanhar todas as novidades e
promoções.
6. Conteúdo dos kits:
Caminhada: kit camiseta oficial da prova + sacola + número de peito + medalha + 2 saquinhos
de pó colorido 50 grs (estes dois últimos serão entregues no dia da prova a todos que
concluírem o percurso)
Corrida: kit camiseta oficial da prova + sacola + número de peito com chip + medalha + 2
saquinhos de pó colorido 50 grs (estes dois últimos serão entregues no dia da prova a todos
que concluírem o percurso)
No pós prova serão oferecidas frutas de primeira qualidade (maçã e banana) bem como será
oferecido agua, no pós prova e também no percurso, a todos os atletas inscritos.
Podem ser acrescidos ao kit quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos
patrocinadores e apoiadores da prova.
A sacola poderá ser substituída por outro item de igual importância, dentro da temática da prova:
COLOR RUN.
As camisetas estarão disponíveis nos tamanhos:
Infantil: 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 anos
Adulto unissex : PP, P, M, G, GG, XGG.
Adulto Baby look P, M, G, GG
Consulte as tabelas de medidas em anexo. A escolha do tamanho é feita no momento da
inscrição e não haverá possibilidade de troca posterior.
7. Retirada dos kits:
Os kits deverão ser retirados:
Dia 23 de novembro (Sábado), das 10 às 16 hs
Ribeirão Pires , na sede da Secretaria de Esportes da cidade de Ribeirão Pires, sito à avenida
Valdírio Prisco, 193, Centro, Ribeirão Pires. Consultar www.asasparaisabela.com.br ou páginas
Asas para Isabela no facebook e instagram para maiores informações.
Dia 24 de novembro (Domingo), das 6:00 às 7:15 hs
No mesmo local da prova: Complexo Ayrton Senna
Avenida Valdirio Prisco, 193 – Centro – Ribeirão Pires
Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de documento de identificação do
atleta inscrito (original ou cópia ou imagem em celular) mais comprovante de inscrição pago e 1
Kg de alimento não perecível.
Todos os materiais do kit devem ser conferidos pelo atleta ou seu representante, no ato da
retirada do kit, não sendo aceitas reclamações posteriores.
A organização alerta os participantes que para maior comodidade e tranquilidade , os kits devem
ser retirados no sábado ou no domingo o mais cedo possível a fim de evitar filas e contratempos.
Por motivo de força maior, poderá ser alterado o local de entrega dos kits, então é importante
estar atento aos comunicados no site e redes sociais Asas para Isabela. Mais informações ou
dúvidas consultar o site www.asasparaisabela.com.br ou via whatsapp (11) 99807 7722.
8. Premiação:
Os 5 (cinco) primeiros(as) colocados(as) adulto, masculino e feminino, da corrida que
percorrerem e completarem os percursos de 10km e os 5 (cinco) primeiros que completarem
5km receberão troféus de participação.
Haverá premiação com troféus para as 5 maiores equipes/assessorias inscrita e para as 3
maiores empresa inscritas na prova.
Não está prevista a premiação por categorias ou faixas etárias.
Podem ser adicionadas outras modalidades de premiações no decorrer do processo de
inscrições, conforme a comissão organizadora julgar pertinente ao evento e de interesse do
público presente.
Todos os participantes inscritos que completarem a prova receberão medalha de participação.
9. Postos de Hidratação:
Água Mineral será disponibilizada na chegada em postos dentro do Complexo Ayrton Senna.
Durante o percurso de 10 km haverá 2 (dois) postos de hidratação e durante o percurso de 5 km
haverá 1 (um) posto de hidratação.
10. Atendimento Médico:
Os participantes terão uma equipe médica de plantão e viaturas de resgate e transporte,
oferecidas em parceria com a secretaria municipal de Saúde, Samu e/ou Corpo de Bombeiros,
para realizar, se necessário, o serviço de primeiros socorros e remoção. Esta, ocorrerá sempre
para um hospital da rede pública. Este serviço e tudo que for feito e tiver consequência a partir
dele, é de expressa responsabilidade dos órgãos públicos.
Caso o atleta não queira ser atendido na rede pública, a remoção e responsabilidade, ficam por
conta do próprio atleta.
11. Guarda Volumes:
Haverá no local do evento um posto destinado ao guarda-volumes, porém a organização do
evento/patrocinador/parceiro, não se responsabilizam por objetos de valor deixados no mesmo.
12. Regras Gerais:
A segurança da prova será garantida pelos órgãos competentes, os organizadores podem
modificar ou transferir a competição sem aviso prévio por motivos de força maior e sem nenhum
ônus aos mesmos.
Caso haja o cancelamento do evento a importância paga será inteiramente restituída e caso haja
desistência de participação do atleta, a organização não restituirá por nenhuma hipótese o valor
da inscrição. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores
e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos
participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a
participação neste evento.
Após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do
resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro ao diretor de prova que
julgará a procedência ou não do erro. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição
deverá ser feita, por escrito, até 30 minutos após a divulgação do resultado e é de total
responsabilidade da empresa contratada para prestar serviços de cronometragem. Após
premiados, daremos como resultado oficial, não será feita correção ou retificação de resultado.
Ao participar deste evento, o(a)atleta inscrito(a) assume a responsabilidade por seus dados
fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea
vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e da necessidade de consultar um médico
antes da prova, para avaliar suas reais condições de participação, ter treinado adequadamente,
assumindo suas despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer
outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e
depois da mesma.
Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos
públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam
prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a
integridade física dos participantes. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas
pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
13. Termo de responsabilidade:
TERMO DE RESPONSABILIDADE 6ª CORRIDA E CAMINHADA ASAS PARA ISABELA.
Ao realizar minha inscrição nesta prova, Declaro que participo deste evento assumindo a
responsabilidade por meus dados fornecidos e aceito totalmente o Regulamento da Prova,
participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor(a) de meu estado de saúde físico
e mental e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar minhas reais
condições de participação, ter treinado adequadamente, assumindo minhas despesas de
transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou
provenientes da minha participação na prova, antes, durante e depois da mesma. Autorizo
expressamente o uso de minhas imagens, que venham a ser colhidas durante a realização desta
prova, pela Organizadora do Evento e por seu staff, bem como por suas eventuais sucessoras,
para fins publicitários, conexos e de divulgação, renunciando a qualquer remuneração ou
indenização. Autorizo também em idênticas condições as ações de divulgação que venham a
ser realizadas pela Organizadora do Evento, como o envio de mensagens informativas e
promocionais desta prova e de outras provas congêneres, e de seus patrocinadores, apoiadores
e empresas participantes via e-mail, carta, torpedos SMS, dentre outros, para meus telefones e
endereços cadastrados por mim ou por quem tenha feito minha inscrição. Entendo que todo o
material e equipamentos necessários para minha participação neste evento, são de minha inteira
responsabilidade, tanto em obtê-los, como por sua guarda e zelo. Aceito não portar e utilizar
dentro das áreas autorizadas à minha circulação e participação, nenhum material político,
promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais participantes e
público presentes, sem autorização por escrito da organização, assim como também, não portar
material perigoso ou objeto que ponha em risco a segurança do evento e/ou das pessoas e
estruturas. Afirmo que não correrei a prova se estiver medicamente incapacitado(a), mal
treinado(a) ou indisposto(a) na semana anterior à prova ou no dia dela, e excluo de toda a
responsabilidade civil, em meu nome, de meus herdeiros e sucessores, a organização do evento,
bem como todos os promotores e patrocinadores, caso corra sem condições, assumindo todos
os riscos associados com o correr neste evento, inclusive, mas não somente, com os efeitos do
tempo, quedas, acidentes e contato com outros competidores, voluntários ou espectadores.
Autorizo também a qualquer membro da Equipe de Saúde da prova em assistir-me, assim como
a realizar em mim todos os procedimentos diagnósticos necessários para tal atendimento. Estou
ciente que a Equipe de Saúde da prova tem como objetivo somente o atendimento as
intercorrências médicas que sucederem durante a prova e a remoção dos atendidos para os
hospitais de retaguarda designados, não sendo responsável por minha avaliação médica prévia
a prova, que é de minha responsabilidade individual. Realizando minha inscrição, declaro e
confirmo estar de pleno acordo com os itens acima descritos.
Desejamos a todos uma excelente prova e agradecemos pelo apoio à campanha Asas para
Isabela!!!
Atenciosamente,
Comissão Organizadora
Contatos: asasparaisabela@gmail.com ou Whatsapp: (11) 9 9807 7722