40ª Corrida Integração Campinas 2025 - 5k
27/09/2025 - 06:00:00
Local do evento
Praça Arautos da Paz
Modalidades
5K
Caminhada
Largadas
A partir das 6hs
Retirada de kit
Informações em breve
Percurso
40ª CORRIDA INTEGRAÇÃO – REGULAMENTO A Corrida Integração é uma iniciativa da EPTV que, através de sua Organização, dará pleno cumprimento ao regulamento da prova e responderá por todos os detalhes da realização do evento. Data: 27 de setembro de 2025. Horário: A partir das 6:00 Local: Praça Arautos da Paz – Campinas, SP. Percurso • Corrida 5K e Caminhada 5K: Praça Arautos da Paz e Av. Dr. Heitor Penteado. • Corrida Kids O EVENTO DOMINGO Data: 28 de setembro de 2025. Horário: A partir das 5:00 *horário sujeito a alteração devido a grade de programação da Rede Globo Local: Praça Arautos da Paz – Campinas, SP. Percurso • Corrida 10K: Praça Arautos da Paz, Rua Vital Brasil, Av. Júlio Prestes, Av. Orosimbo Maia, R. Dr. José C. Novaes, Av. Barão de Itapura e Av. Dr. Heitor Penteado. • Corrida 21K: Em breve mais informações INSCRIÇÕES 1. Período de inscrições: 10 de dezembro de 2024 a 23 de setembro de 2025, podenso encerrar antes, se atingir o limite tecnico de inscritos Obs.: As inscrições realizadas após dia 10 de setembro não terão o número de peito personalizado com o nome do atleta. 2. Lotes: a) Corrida 10K e 5K básico Lote Promocional R$ 119,00 (cento e dezenove reais); O EVENTO SÁBADO 1º Lote: R$ 129,90 (cento e vinte e nove reais e noventa centavos); 2º Lote: R$ 139,90 (cento e trinta e nove reais e noventa e nove centavos); 3º Lote: R$ 149,90 (cento e quarenta e nove reais e noventa e nove centavos); 4º Lote: R$ 159,90 (cento e cinquenta e nove reais e noventa e nove centavos); b) Corrida 10K e 5K Premium Lote Promocional: R$ 184,90 (cento e cinquenta reais); 1º Lote: R$ 194,90 (cento e noventa e quatro reais e noventa e nove centavos); 2º Lote: R$ 204,90 (duzentos e quatro reais e noventa e nove centavos); 3º Lote: R$ 214,90 (duzentos e quatorze e noventa e nove centavos); 4º Lote R$ 224,90 (duzentos e vinte e quatro reais e noventa centavos) c) Caminhada 5K básico Lote Promocional: R$ 89,90 (noventa reais); 1º Lote: R$ 99,90 (noventa e nove reais e noventa e nove centavos); 2º Lote: R$ 109,90 (cento e nove reais e noventa e nove centavos); 3º Lote: R$ 119,90 (cento e dezenove reais e noventa e nove centavos); 4º Lote: R$ 129,90( cento e vinte e nove reais e noventa centavos); d) Caminhada 5K Premium Lote Promocional: R$ 154,90 (cento e cinquenta e quatro reais e noventa centavos); 1º Lote: R$ 164,90 (cento e sessenta e quatro reais e noventa centavos); 2º Lote: R$ 174,90(cento e setenta e quatro reais e noventa centavos); 3º Lote: R$ 184,90 (cento e oitenta e quatro reais e noventa centavos); 4º Lote: R$ 194,90 ( cento e noventa e quatro reais e noventa centavos); e) Corrida 21k básico Lote promocional: R$129,90 (cento e vinte e nove rais e noventa centavos); 1º Lote: R$139,90 (cento e trinta e nove rais e noventa centavos); 2º Lote: R$149,90 (cento e quarenta e nove reais e noventa centavos; 3º Lote: R$159,90 (cento e cinquenta e nove reais e noventa centavos); 4ºLote: R$169,90 (cento e sessenta e nove reais e noventa centavos). f) Corrida 21k premium Lote promocional: R$ 194,90 (cento e nventa e quatro reais e noventa centavos); 1º Lote; R$204,90 (duzentos e quatro reais e noventa centavos); 2º Lote: R$214,90 (duzentos e quatorze reias e noventa centavos); 3ºLote: R$224,90 (duzentos e vinte e quatro reais e noventa centavos); 4ºLote: R$234,90 (duzentos e trinta e quatro reais e noventa centavos). g) Desafio kit andorinha básico voo longo (5km básico + 21km básico) Lote promocional: R$224,82 (duzentos e vinte e quatro reais e oitenta e dois centavos) 1º Lote: R$ 242,82 (duzentos e quarenta e dois reais e oitenta e dois centavos) 2º Lote: R$ 260,82 (duzentos sessenta reais e oitenta e dois centavos) 3º Lote: R$ 278,82 (duzentos e setenta e oito reais e oitenta e dois centavos) 4ºLote: R$ 296,82 (duzentos e noventa e seis reais e oitenta e dois centavos) h) Desafio kit andorinha básico voo curto (5km básico + 10km básico) Lote promocional: R$215,82 (duzentos e quinze reais e oitenta e dois centavos) 1º Lote: R$ 233,82 (duzentos trinta e três reais e oitenta e dois centavos) 2º Lote: R$ 251,82 (duzentos cinquenta e umreais e oitenta e dois centavos) 3º Lote: R$ 269,82 (duzentos sessenta e nove reais e oitenta e dois centavos) 4ºLote: R$ 287,82 (duzentos oitenta e sete reais e oitenta e dois centavos) i) Desafio kit andorinha premium voo longo (5km premium + 21km premium) Lote promocional: R$341,82 (trezentos e quarenta e um reais e oitenta e dois centavos) 1º Lote: R$ 359,82 (trezentos e cinquenta e nove reais e oitenta e dois centavos) 2º Lote: R$ 377,82 (trezentos e setenta e sete reais e oitenta e dois centavos) 3º Lote: R$ 395,82 (trezentos e noventa e cinco reais e oitenta e dois centavos) 4ºLote: R$ 413,82 (quatrocentos e treze reais e oitenta e dois centavos) j) Desafio kit andorinha premium voo curto (5km premium + 10km premium) Lote promocional: R$332,82 (trezentos trinta e dois reais e oitenta e dois centavos) 1º Lote: R$ 350,82 (trezentos e cinquenta reais e oitenta e dois centavos) 2º Lote: R$ 368,82 (trezentos e sessenta e oito reais e oitenta e dois centavos) 3º Lote: R$ 386,82 (trezentos oitenta e seis reais e oitenta e dois centavos) 4ºLote: R$ 404,82 (quatrocentos e quatro reais e oitenta e dois centavos) k) Desafio + Majors Caipira básico ( Combo 5km básico + 21km básico integração + 21k básico Meia Maratona de campinas ) Lote promocional: R$297,25 (duzentos e noventa e sete reais e vinte e cinco centavos) 1º Lote: R$ 331,25 (trezentos trinta e um reais e vinte e cinco centavos) 2º Lote: R$ 356,75 (trezentos e cinquenta e seis reais e oitenta e dois centavos) 3º Lote: R$ 382,25 (trezentos oitenta e seis reais e oitenta e dois centavos) 4ºLote: R$ 407,75 (quatrocentos e quatro reais e oitenta e dois centavos) l) Desafio + Majors Caipira Premium ( Combo 5km premium + 21km premium integração + 21k premium Meia Maratona de campinas ) Lote promocional: R$492,75 (quatrocentos e noventa e dois reais e setenta e cinco centavos) 1º Lote: R$ 526,75 (quinhentos e vinte e seis reais e setenta e cinco centavos) 2º Lote: R$ 560,75 (quinhentos e sessenta reais setenta e cinco centavos) 3º Lote: R$ 594,75 (quinhentos e noventa e quatro reais e setenta e cinco centavos) 4ºLote: R$ 628,75 ( Seiscentos e vinte e oito reais e setenta e cinco centavos) m) Majors caipira básico (21k Básico integração campinas + 21k Básico Meia Maratona de campinas) Lote promocional: R$ 186,83 (cento e oitenta e seis reais e oitenta e três centavos) 1º Lote: R$ 212,33 (duzentos e doze reais e trinta e três centavos) 2º Lote: R$ 229,33 (duzentos e vinte e nove reais trinta e três centavos) 3º Lote: R$ 246,33 (duzentos e quarenta e seis reais e tirnta e treês centavos) 4ºLote: R$ 263,33 (duzentos e sessenta e três reais e trinta e três centavos) n) Majors caipira Premium (21k premium integração campinas + 21k premium) Meia Maratona de campinas) Lote promocional: R$327,08 (trezentos e vinte e sete reais e oito centavos) 1º Lote: R$ 352,58 (trezentos e cinquenta e dois reais e cinquenta e oito centavos) 2º Lote: R$ 378,08 (trezentos e setenta e oito reais e oito centavos) 3º Lote: R$ 403,58 (quatrocentos e três reais e cinquenta e oito centavos) 4ºLote: R$ 429,08 (quatrocentos e vinte e nove reais e oito centavos) o) Corrida Kids Lote promocional: R$74,90 (setenta e quatro reais e noventa centavs) 1º Lote: R$79,90 (setenta e nove reais e noventa centavos) 2º Lote: R$ 84,90 (oitenta e quatro reais e noventa centavos) 3º Lote: R$ 89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos) 4º Lote: R$ 94,90 (noventa e quatro reais e noventa centavos) *Valores sujeitos a acrescimo de taxa do site OBS: Mudanças de lotes serão avisadas previamente nas redes sociais da Corrida Integração. 3. Podem se inscrever: • Corrida 10K - atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2025. • Corrida 5K e Caminhada 5K - atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos para a corrida e 12 anos completos para a caminhada até o dia 31 de dezembro de 2025. • Corrida 21K- atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2025 • Corrida KIDS- atletas de ambos os sexos, com idade de 3 a 11 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2025 4. Onde se inscrever: Internet/Online*: No site https://www.ticketsports.com.br/ a partir de 11 de dezembro de 2024 a 23 de setembro de 2025. 5. Pelotão de Elite 10K e 21K: Inscrições realizadas exclusivamente através do e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178, solicitando a ficha oficial do evento para envio de informações cadastrais e comprovação de tempos mínimos em provas oficiais exigidos. Para participação no pelotão masculino de Elite o tempo referencial é de 34 min para os 10K, de 1h 9 min para a Meia Maratona. Para participação no pelotão feminino de Elite o tempo referencial é de 40 min para os 10K, de 1h 20 min para a Meia Maratona 6. Corrida KIDS: A Corrida KIDS será realizada com distâncias adaptadas conforme a idade de cada criança. As distâncias variam de acordo com a faixa etária dos participantes. Não haverá premiação individual com troféus. Todas as crianças que completarem o percurso receberão uma medalha de participação ao final da prova. A largada da Corrida KIDS ocorrerá por baterias no sábado (27), respeitando a idade dos participantes. 7. Recebimento dos Kits: Cada atleta inscrito terá direito a 01 (um) kit composto por chip (somente para corrida), número de peito, gymbag, camiseta e brindes extras. 8. Inscrição de Equipes: • Equipes Amadoras - devem ser compostas por, no mínimo, 15 atletas inscritos por um só responsável através de ofício de declaração ou das fichas de inscrição, realizadas de uma única vez exclusivamente pelo e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178, onde poderão solicitar planilha oficial do evento para preenchimento. Os números e chips serão agrupados em um só envelope caso seja solicitado explicitamente no ato da inscrição, DESDE QUE EFETUADA ATÉ O DIA 16 DE SETEMBRO DE 2025, devendo ser informado o nome do responsável pela retirada dos mesmos. Não serão considerados componentes de equipes os inscritos através de fichas separadas. • Equipes Profissionais (10K) (21K)- devem ser compostas por, no mínimo, 3 (três) atletas que estejam devidamente inscritos no pelotão de Elite, através de inscrições realizadas exclusivamente através do e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178. Como incentivo, as equipes receberão inscrição cortesia em função do número de integrantes inscritos na prova: a cada 15 inscrições pagas, a equipe tem direito a 01 inscrição cortesia. Para ter direito ao incentivo, as equipes devem realizar a inscrição dos seus componentes de uma só vez, somente via e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178. A cortesia não será aplicada quando a inscrição for realizada em lotes separados, mesmo que exceda o número mínimo de 15 inscrições. A inscrição cortesia será da corrida escolhida, porém na opção geral, não podendo ser a Premium. Obedecendo a regulamentação da SETEC – gestora municipal do uso do solo público, as tendas para ponto de encontro das equipes devem ser montadas na véspera da prova, em local pré-determinado pela Organização, e respeitará a ordem de chegada. As equipes que desrespeitarem estas orientações poderão ter suas instalações desmontadas sem aviso prévio. Toda infraestrutura para o funcionamento das tendas é de responsabilidade de cada equipe (montagem, energia elétrica, adequação de piso, fixação, etc.). A Organização não se responsabiliza por eventuais multas decorrentes de autuações a serem aplicadas em função de instalação da tenda em local irregular. TODA MONTAGEM DE PONTOS DE APOIO ÀS EQUIPES QUE CONTRARIAREM AS ORIENTAÇÕES DA DIREÇÃO DE PROVA ESTARÃO SUJEITAS ÁS PENALIDADES PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL E FISCALIZAÇÃO DA SETEC; 9. Inscrição de Idosos: Para atletas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 23 da Lei nº 10.741 de 01/10/2003 (Estatuto da Pessoa Idosa), será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição. Todo idoso inscrito, conforme benefícios previstos no Estatuto do Idoso, deverá retirar seu kit pessoalmente munido de documento de identidade (ou cópia); Para esta compra não está disponibilizado o serviço de delivery. 10. Atletas com Deficiência Física: Para os integrantes desta categoria NÃO haverá cobrança da taxa de inscrição (limitado a 450 atletas). A inscrição deve ser efetuada exclusivamente pelo e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178, mediante envio de dados e atestado oficial que comprove a deficiência. Os atletas com deficiência largarão conforme determinação da direção de prova, na distância de sua inscrição, com exceção dos cadeirantes desportivos, que largarão conforme previsto no item 5 do capítulo “DO DIA DA PROVA” deste Regulamento. 11. Alteração e Cancelamento da Inscrição: O cancelamento deve ser feito com até 7 dias após a compra. E alterações na inscrição (modalidade e/ou titularidade) podem ser feitas uma vez, com até 25 dias de antecedência da prova. Para alterações e cancelamentos, os inscritos devem entrar em contato com a Noblu: (19) 98455-0178 ou realizar diretamente pelo painel do atleta na plataforma da Ticket Sports. 12. Veracidade das Informações: A Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Constatada fraude nos dados da inscrição, o atleta será desclassificado sem direito a recurso. 13. Autorização de Uso de Imagem: os inscritos e respectivos responsáveis, ao assinar a ficha de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes, internet, etc.), concordam em ceder gratuitamente à Organização e aos patrocinadores seus nomes, imagem e "som de voz", com vistas a fotografias, filmagens ou gravações, as quais tenham por objetivo promover a divulgação dos resultados do evento, eventos correlatos, reforço de mídia publicitária, sem limites de repetição e de tempo. Todos os participantes do evento - atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora; Filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores. 14. Declaração de Saúde: Ao se inscrever no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalentes (ofícios, listagens de equipes, internet, etc.), os participantes se declaram automaticamente estarem aptos e devidamente preparados a participarem do evento, isentando a Organização, Patrocinadores, Apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos na organização do evento, em seu nome e de seus sucessores, de quaisquer responsabilidades por problemas de saúde que eventualmente ocorram, porventura venham a ocorrer no decorrer do evento, bem como se declararão conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordarão plena e integralmente. 15. Camiseta: Mediante pagamento da taxa de inscrição, o atleta terá direito à camiseta do evento e poderá optar pelos tamanhos disponíveis (P, M, G, GG, EXG, EXGG e Baby Look feminina). O participante que não definir sua opção na ficha de inscrição receberá em seu kit de participação uma camiseta no tamanho disponível no momento da retirada. Fica desde logo ressalvado que a opção de tamanho da camiseta feita no ato da inscrição estará sujeita à disponibilidade do estoque no momento da reitada do kit. Os modelos podem ter variação de tamanho de 5 a 10% para maior ou menor. RETIRADA DE KIT: CHIP, NÚMERO DE PEITO E CAMISETA 1. Data: 24,25 e 26 de setembro de 2025 2. Horário:10h às 22h 3. Local: Shopping Iguatemi Campinas 4. Procedimento para Retirada: Os atletas deverão comparecer ao local para retirada de chips e kits na data e horários indicados, munidos de documento de identidade e a Declaração de Inscrito recebida no ato de sua inscrição online para facilitar e agilizar a retirada de seus kits. Os atletas inscritos no posto de inscrição físico, cortesias e integrantes de equipes que não tiverem seus kits/chips agrupados terão sua declaração impressa no momento da retirada. Todos os atletas serão devidamente direcionados às estações de atendimento conforme a condição de inscrito do mesmo, onde realizarão a retirada de seus respectivos kits/chips e os corredores já realizarão a conferência de dados de cadastro. Em nenhuma hipótese serão entregues kits/chips fora do horário pré-definido acima Para retirada de kit por terceiros o retirante deverá apresentar no ato da retirada cópia de documento com foto de titular da inscrição. 5. KIT Não Retirado: O participante que não fizer a retirada no periodo descrito no item 4 acima perderá o direito do Kit. OPÇÃO MEDIDA (largura x altura) UNISSEX P 49 cm x 67 cm UNISSEX M 51 cm x 70 cm UNISSEX G 53 cm x 72 cm UNISSEX GG 55 cm x 73,5 cm UNISSEX EXG 57 cm x 75 cm UNISSEX EXGG 59 cm x 77 cm BABYLOOK (TAMANHO ÚNICO) 46 cm x 62 cm 6. Kit Caminhada: Os inscritos na modalidade caminhada não terão direito ao chip de aferição de tempo, motivo pelo qual seu kit será constituído pela camiseta, respectivo número de peito e demais itens dos kits de acordo com a opção escolhida (exceto chip); NO DIA DA PROVA 1. Área de Concentração: Praça Arautos da Paz, Av. Heitor Penteado s/n - Taquaral; 2. Identificação dos participantes: Para o acesso e identificação dos atletas inscritos às áreas restritas exclusivas aos competidores, todos os inscritos devem estar uniformizados, com os números de peito da edição atual da prova (2025), colocados na área frontal da camiseta, na altura do peito, e com o chip de cronometragem. Os caminhantes devem estar com o número de peito da mesma forma. A falta das identificações pertinentes a cada modalidade acima descritas pode dificultar a identificação do atleta pelos staffs e causar o impedimento destes àquelas áreas e até mesmo a desclassificação devido à dificuldade de controle de passagem nos pontos sem checagem eletrônica e com controle visual; 3. Guarda-Volumes: Os volumes serão armazenados conforme o número de peito dos atletas e serão retirados pelos proprietários mediante a apresentação desse número ao atendente. Em caso de extravio do número de peito será obrigatória apresentação de documento de identidade; 4. Horário de Largada: As largadas estão previstas para início a partir das 6:50 no sábado, e a partir de 06h05 no domingo, horário em que todos os atletas deverão estar posicionados. Dia 27/09/2025 (sábado) será realizada a prova da distância de 5km corrida e caminhada, Dia 28/09/2025 (domingo) será realizada a prova das distâncias de 10km e 21km. A Organização reserva-se o direito de dar a largada da prova antes do horário previsto, obedecendo a critérios técnicos da programação da EPTV; 5. Ordem de Largada: Dia 27 de setembro (sábado): 1) Portadores de Necessidade Especiais Diversos; 2) Corredores 5K; 3) Caminhada 5k; 4) após chegada de todos atletas, largada KIDS. Dia 28 de setembro (domingo): 1) Portadores de Necessidade Especiais Diversos (21k e 10k); 2) Elite Masculina e Feminina 21k, 3) Corredores 21k; 4) Elite Masculina e Feminina 10k; 5) Corredores 10K; CLASSIFICAÇÃO 1. Tempo de Classificação e Premiação:. Para a apuração do resultado do pelotão de elite será considerado o tempo BRUTO, tendo em vista que a largada já ocorrerá no tapete. Para a prova de 5 km, por se tratar de prova participativa a classificação será por tempo BRUTO; 2. 5 (cinco) primeiros colocados na modalidade 21K, tempo bruto, nas categorias masculina e feminina, com troféus; 3. 5 (cinco) primeiros colocados na modalidade 10K, tempo bruto, das categorias masculina e feminina, com troféus; 4. 5 (cinco) primeiros colocados na modalidade 5k, tempo bruto, das categorias masculina e feminina com troféus: 5. Classificaçao por faixa etária será por tempo b 6. Idade de Classificação: A idade a ser considerada obrigatoriamente para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá no dia do evento; 7. Duração do evento: A prova terá a duração máxima de 1h40 (uma hora e quarenta minutos) (5KM / 10KM).A prova de 21KM terá a duração de 3h00, após isso, os bloqueios de trânsito serão liberados. A partir deste momento a organização recomenda a máxima atenção e cuidados para utilização das vias públicas. PREMIAÇÃO 1. Local da Premiação: Serão premiados na Praça Arautos da Paz, imediatamente após a liberação dos resultados da prova, os 5 primeiros colocados na seguinte ordem: 1) Elite 10K / 21K masculino e feminino, 2) Corrida 5K masculino e feminino, 3) Equipes numerosa e 4) Atleta Homenageado. 2. Categoria Elite 10K / 21K Troféu - os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) serão premiados com troféus. Após a prova, esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, localizado na Praça Arautos da Paz, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus. Dinheiro - premiação para os 05 primeiros colocados da prova: 1º lugar R$ 6.000,00; 2º lugar R$ 4.000,00; 3º lugar R$ 2.500,00; 4º lugar R$ 1.500,00; 5º lugar R$1.000,00; Valores Líquidos. - Os 5 (cinco) primeiros colocados deverão fornecer à Organização os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, endereço completo, telefone para contato e dados bancários (banco, agência e número da conta). - Atletas que não possuem conta corrente devem informar os dados de seu treinador ou de um terceiro que irá receber o crédito da premiação, mediante sua autorização por escrito (nome completo, RG, CPF, endereço completo, telefone para contato e dados bancários). - O recibo da operação escolhida para pagamento quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou a reclamar a respeito de seu prêmio. 3. Categoria Faixa Etária 5K/10K/21K Troféu - os três primeiros colocados (masculino e feminino) de cada faixa etária serão premiados com troféus a serem retirados no palco de premiação após anúncio da liberação dos resultados pela locução do evento. Faixas Etárias para fins de classificação e premiação: Categoria 5K: Categorias Masculinas: 14/15 anos; 16/17 anos; 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Categorias Femininas: 14/15 anos; 16/17 anos; 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Categoria 10K: Categorias Masculinas: 16/17 anos; 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Categorias Femininas: 16/17 anos; 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Categoria 21K: Categorias Masculinas: 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Categorias Femininas: 18/19 anos; 20/24 anos; 25/29 anos; 30/34 anos; 35/39 anos; 40/44 anos; 45/49 anos; 50/54 anos; 55/59 anos; 60/64 anos e 65/69 anos; 70/74 anos e 75 a 99 anos. Observação: • A classificação dos inscritos no Pelotão 10K / 21K observará as faixas etárias supra referidas. • Atletas inscritos no Pelotão de Elite NÃO terão direito à premiação por faixa etária. 4. Categoria Equipe Amadora: A equipe que apresentar o maior número de integrantes inscritos, em quaisquer das modalidades, serão premiadas com troféu especial. 5. Categoria PCD 5K/10K/21K : os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) serão premiados com troféus. 6. Categoria Caminhada: considerando que esta categoria não terá chip, não haverá classificação nem premiação. 7. KIT de participação: todos os inscritos, corredores e caminhantes, receberão o kit de participação, composto de gymbag, camiseta, brindes extras e medalha de participação. Kit será distribuido no Shopping Iguatemi Campinas dias 24,25 e 26 de setembro das 10h as 22h. Somente as medalhas e as camisetas finishers serão entregues nos dias 27 e 28 de setembro, após a conclusão da prova pelo atleta inscrito e mediante entrega dos tickets existente no número de peito do atleta. DISPOSITIVOS GERAIS 1. Serão sumariamente desclassificados da competição pela Organização, em qualquer momento da competição os atletas que: a) Não se apresentarem devidamente uniformizados (calção, camiseta e números de peito e chip para os corredores e número de peito aos caminhantes); b) Permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político-partidária; c) Burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial); d) Posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso; e) Fornecerem informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas; f) Tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, ou perturbar a sua concentração;Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova; g) Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova; h) Competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento; i) Tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, ou perturbar a sua concentração; j) Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova; k) Competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento; l) Competirem com número de terceiros; m) Competirem em modalidade diferente de sua inscrição original; e n) Praticarem qualquer ato de vandalismo. 2. A Organização é soberana para as decisões decorrentes de resultados ou impugnações e de sua decisão não caberá recurso. 3. A Organização poderá suspender a prova caso ocorra algum fato que considere de natureza grave, adotando 4. todas as medidas que julgar necessário, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização. 5. Os atletas ou responsáveis, ao assinarem a ficha de inscrição, assumirão que estão em condições clínicas e físicas para a participação no evento e que participarão por livre e espontânea vontade, isentando a Organização, Patrocinadores, Apoiadores, Órgãos Oficiais e demais envolvidos na organização do evento de responsabilidades por eventuais problemas de saúde a que possam estar sujeitos em função dessa participação. 6. A Organização mobilizará recursos para oferecer toda a assistência aos participantes durante a realização do evento, não podendo ser responsabilizada, no entanto, por acidentes sofridos durante a prova, correndo por conta dos atletas participantes as despesas por ventura decorrentes. 7. Em caso de discordância dos resultados apurados pela cronometragem, o atleta que se sentir prejudicado, deverá dirigir seu protesto a Federação Paulista de Atletismo, presente no dia da prova, no prazo máximo de 30 minutos após a divulgação do resultado. 8. Qualquer contestação relativa aos resultados extraoficiais da prova divulgados logo após o evento deve ser reportada à Organização, até o dia 30/09/2025, através do e-mail integracao@noblu.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98455-0178. 9. Para avaliação e correção caso pertinente. Após esse prazo, nenhuma solicitação será acatada e o resultado oficial será homologado. 10. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Organização, composta pela Oceano Azul, EPTV e pela Noblu. 11. A Corrida Integração é supervisionada pela Federação Paulista de Atletismo. 12. A O.A. Eventos e Noblu Sports são os realizadores da Corrida Integração Campinas 2025.